17 de Junho de 2008 | 00h00
Após avaliação de certificação da qualidade, feita pela Fundação Vanzolini, instituição acreditadora com origem na Escola Politécnica da USP, o Hospital Unimed de Sorocaba (HUS) recebeu a aprovação para que seu certificado de Hospital Acreditado Pleno (Nível II – Segurança, Organização e Processos), conquistado pela instituição em dezembro de 2006, seja mantido.
O processo de avaliação é fundamentado no Manual Brasileiro de Acreditação para Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde, definido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia todos os departamentos da instituição pleiteadora. Os padrões de qualidade são divididos em três níveis crescentes de complexidade e cumprimento integral de quesitos específicos, conferindo as seguintes condições: Hospital Acreditado (Nível I – Segurança e Estrutura), Hospital Acreditado Pleno (Nível II – Ssegurança, Organização e Processos) e Hospital Acreditado com Excelência (Nível III - Segurança, Organização, Excelência na Gestão e Resultados).
“Esta é mais uma demonstração da Unimed Sorocaba com o compromisso de aprimoramento contínuo da qualidade assistencial à saúde de seus clientes”, definiu a diretora administrativa do HUS, enfermeira Lenira Swain Müller. O processo de avaliação se desenvolveu entre os dias 2 e 5 de junho. A ONA é reconhecida pelo Ministério da Saúde como a instituição competente e autorizada a operacionalizar o desenvolvimento do Processo de Acreditação no Brasil, sendo seu objetivo geral a promoção e a implementação de um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade dos serviços de saúde.
Mais informações à Imprensa:
Unimed – Simone ou Dr. Willy (15) 3332-9237
Assessoria de Imprensa – Sérgio ou Andréa – (15) 3202-3515
(15) 9133-8035 – szscom@uol.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa