Início / Notícias

Notícia

14 de Outubro de 2014 | 00h00

Fundação Vanzolini recomenda a acreditação Nível 3 para o Hospital Dr. Miguel Soeiro

Fundação Carlos Alberto Vanzolini, recomendou à Organização Nacional de Acreditação (ONA) que o Hospital Dr. Miguel Soeiro, também conhecido como Hospital da Unimed Sorocaba, mantenha o certificado Hospital Acreditado Nível 3

O anúncio foi feito em 3 de outubro, após uma equipe da Fundação Vanzolini concluir a auditoria realizada em todos os setores ligados direta e indiretamente às operações do hospital, num processo que se estendeu por quase cinco dias.

Segundo o diretor presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, a conquista deve ser celebrada. “Esta importantíssima lauda é motivo de honra para esta cooperativa”, afirmou. Ainda de acordo com Moron, o certificado diferencia a instituição sorocabana dentro do Sistema Unimed em todo o Brasil.

O presidente fez questão de cumprimentar os envolvidos nessa recertificação. “Quero parabenizar a todos que participaram desta brilhante conquista, especialmente os cooperados e colaboradores que atuam nas mais diferentes funções dentro do Hospital Dr. Miguel Soeiro.”

Para a gerente do setor de Qualidade, Andrea Mena Ribeiro, a recertificação autentica o esforço dos colaboradores e o empenho da Unimed Sorocaba para manter e ampliar sua qualidade.

Acredita-se que, dentro de dois meses, a ONA deverá outorgar o certificado. A primeira vez que a Unimed Sorocaba teve a qualidade do seu hospital reconhecida oficialmente foi em janeiro de 2007, quando recebeu o certificado Hospital Acreditado Pleno – Nível 2. Na época, apenas 37 instituições hospitalares brasileiras tinham esse diferencial. Nos quatro anos seguintes, ele manteve esse patamar de certificação, até que, em 2010, conseguiu alcançar o Nível 3, condição mantida ininterruptamente até hoje.

Mais informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa – (15) 3202-3515

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: