1 de Fevereiro de 2005 | 00h00
Foram realizados no Hospital Unimed de Sorocaba no último sábado,dois transplantes seguidos de fígado
No último sábado, dia 29, foram realizados no Hospital Unimed de Sorocaba “Dr. Miguel Villa Nova Soeiro” (HUS) dois transplantes seguidos de fígado.
Os receptores residem na cidade de São Paulo (SP) e optaram pelo transplante em Sorocaba. As cirurgias foram cobertas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e chefiadas pelo cirurgião e cooperado da Unimed de Sorocaba Ben-Hur Ferraz Neto. Com estes, foram 44 transplantes de fígado realizados desde março de 2003, quando o hospital realizou a primeira operação deste tipo.
O primeiro transplante começou ainda de madrugada, logo após a retirada do órgão de um doador que se encontrava no HUS. O beneficiado foi um homem de 58 anos que sofria de cirrose hepática.
Na tarde do sábado, uma senhora de 59 anos, também portadora de cirrose hepática, recebeu um novo fígado que fora captado na cidade de Barretos (SP). Ela ainda encontra-se internada na UTI do hospital.
A equipe que realizou os dois transplantes no sábado foi composta por outros cinco cirurgiões, dois anestesistas, três instrumentadoras, além da equipe multidisciplinar do Centro Cirúrgico e do coordenador de transplantes do HUS.
Mais informações à Imprensa:
Unimed – Departamento de Marketing – Dr. Willy ou Simone – (15) 3332-9237
Assessoria de Imprensa – Sérgio ou Andréa – (15) 3222-3040 – szscom@uol.com.br