Início / Notícias

Notícia

2 de Dezembro de 2010 | 00h00

Falar bem é com eles

Para um grupo de cooperados da Unimed Sorocaba falar em público já não é mais nenhum problema.

Eles participaram do curso “Oratória e Expressão Verbal – Técnicas para Falar em Público”, promovido pelo Centro de Estudos Unimed Sorocaba (CEUS) e coordenado pelo Colégio Ser!. Os docentes foram o especialista em orátória Sebastian Oller Blanch e a fonoaudióloga Adriana Elena Braga.

“O programa foi um sucesso”, resumiu o diretor de Assuntos Médicos da Unimed Sorocaba e coordenador do CEUS, doutor Carlos Alberto Caniello, que também participou do curso. “A parceria que estabelecemos com o Colégio Ser! foi fundamental para que obtivéssemos esse resultado”, destacou.

Ainda de acordo com o coordenador do CEUS, outros programas focados em atividades correlatas, ou seja, aquelas que não são ligadas diretamente às especialidades médicas, mas que contribuem para o aprimoramento dos cooperados já começaram a ser desenvolvidos. “É importante oferecer aos médicos informações que possam ser utilizadas no dia a dia”, explicou o doutor Caniello.

O curso de oratória teve suas aulas ministradas nas segundas e quartas-feiras do período compreendido entre os dias 18 de outubro e 29 de novembro. “Dos cursos que já ministrei, este foi o que apresentou o nível mais elevado”, afirmou o professor Sebastian referindo-se, principalmente, ao interesse demonstrado pelos participantes em aprender e dominar as técnicas ensinadas.

Um dos alunos foi o pediatra e nutrólogo, doutor Francisco Coutinho de Oliveira. “Não aprendemos apenas como nos tornar bons oradores, mas em saber adotar uma postura correta diante das plateias, expressar-nos com clareza, concatenar ideias e termos uma postura elegante diante do público que nos assiste”, afirmou. “O que aprendemos neste curso não serve apenas para palestras ou eventos, mas também para nos comunicarmos bem com nossos pacientes e nossos familiares”, destacou.

Outro participante foi o médico especialista em imagem, doutor Chen Yao Huei. “É muito importante aprender a falar de forma adequada”, resumiu. Segundo o doutor Chen, ninguém precisa nascer com o famoso dom da oratória. “É perfeitamente possível aprender e dominar as técnicas necessárias”, afirmou. O médico conta que venceu a dificuldade que tinha para falar em público e que o curso fez sua autoconfiança aumentar. “Agora é só praticar e me aperfeiçoar cada vez mais”, garantiu.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: