8 de Julho de 2016 | 00h00
Na manhã de 1º de julho, a Unimed Sorocaba recebeu a visita de estudantes da Escola Estadual Professora Beathris Caixeiro Del Cistia, acompanhados pelo professor Carlos Alberto de Campos.
Na ocasião, os jovens doaram dez garrafas pets repletas de lacres de alumínio. Estes itens foram coletados durante uma gincana solidária.
Os professores Rafael Diniz e Carlos Alberto contam que todos os alunos, desde o Ensino Fundamental ao Médio, participaram da gincana, que já está em sua vigésima edição. No evento, houve doação de sangue e arrecadação de alimentos, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal.
“Esta atividade foi conduzida pelos professores, enquanto a representatividade foi feita pelo grêmio estudantil Jovens Transformando a Escola, junto aos Jovens Brasileiros em Ação, da Polícia Militar do estado de São Paulo”, explicou Rafael. “Os estudantes escolheram os locais para onde encaminhariam as doações. A Unimed Sorocaba foi uma das selecionadas porque há a possibilidade de ajudar outras pessoas”, acrescentou Carlos.
A cooperativa médica promove uma campanha permanente para a coleta de lacres de alumínio, denominada “Eu Ajudo na Lata”. Segundo Patrícia Bezerra da Silva, gerente do Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade, a finalidade é reverter o lucro da venda desses lacres para a compra de cadeiras de rodas, que são entregues a entidades assistenciais da cidade. “Além disso, levamos a conscientização ambiental à comunidade, pois estas peças de alumínio não são descartadas no meio ambiente”, finaliza.
Mais informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Bruna Pretel
(15) 3202-3515
bruna@szscomunicacao.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa