Início / Notícias

Notícia

11 de Outubro de 2004 | 00h00

Dr. Rodolfo P. M. Araujo abre evento regional sobre doação de órgãos com discurso otimista.

O Hospital Unimed de Sorocaba realizou em pouco mais de 15 meses 36 transplantes de fígado e a um mês o primeiro transplante de coração.
 
Dr. Rodolfo Pinto Machado Araujo, diretor-presidente da Unimed de Sorocaba, abre a “ I Semana de Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos de Sorocaba ”, no dia nacional do doador de órgãos (27 de setembro), no anfiteatro do Hospital Oftalmológico da cidade.

Com discurso otimista, mas com os pés no chão, exaltou todo o esforço realizado nos últimos anos pela equipe de transplantes e captação de órgãos do Hospital da Unimed de Sorocaba, bem como sua diretoria e colaboradores.

Araujo destacou o contínuo incremento em tecnologia e aprimoramento de recursos humanos que foram necessários para a realização de transplantes de fígado, rim e, mais recentemente, de coração. Apenas para exemplificar o grau de entrosamento do Serviço de Transplantes (que tem convênio com o SUS), em pouco mais de 15 meses, foram 36 transplantes de fígado e há um mês o primeiro transplante de coração, cujo paciente já está em casa e passa bem.

“Resta-nos agora, ultimarmos os preparativos técnico-operacionais para os transplantes conjugados de rim e pâncreas, bem como a formação de um banco de tecidos em nosso hospital, para o qual já temos uma equipe de médicos cooperados e colaboradores trabalhando”.

Mais informações à Imprensa:
Unimed – Departamento de Marketing – Dr. Willy ou Simone – (15) 3332-9237
SZS Assessoria de Imprensa – Sérgio ou Andréa – (15) 3222-3040 – szscom@uol.com.br

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: