Início / Notícias

Notícia

1 de Dezembro de 2014 | 00h00

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

Unimed Sorocaba homenageia colaboradores engajados e premia instituições assistidas

Tradicional apoiadora e incentivadora de boas práticas, a Unimed Sorocaba fará uma ação especial para comemorar o Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro. Escolhidos por meio de um concurso interno, colaboradores e cooperados que se dedicam a esse tipo de atividade serão homenageados estampando as páginas do calendário 2015 da cooperativa, no qual contarão suas histórias de apoio às instituições da região. Cada uma destas organizações receberá, ainda, um prêmio no valor de R$ 1.000, que será entregue no próximo dia 9.

Segundo o diretor de Mercado, José Augusto Rabello Junior, o calendário da Unimed Sorocaba tem como principais objetivos valorizar aqueles que já praticam o voluntariado e estimular os demais para que sigam o mesmo caminho. “Escolhemos as melhores histórias enviadas pelos cooperados e colaboradores que se propõem a fazer o bem”, destaca Rabello.

Os voluntários escolhidos para o calendário da Unimed Sorocaba 2015 e as respectivas instituições apoiadas são: Gian Angelo Verardi Tacchini (Casa da Criança Elisa Verardi - Angatuba); Rosineide Rodrigues Roseno Soares (Pastoral da Criança – Sorocaba); Karen Rosa Mariano (Pastoral de Rua Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Votorantim); Mára Lúcia Corrá (Unimed – Sorocaba); Rodrigo Arcari de Araujo (Centro de Apoio aos Protetores e Animais – Sorocaba); Claudia Liberato e Luiz Roberto Meirelles Teixeira (Apae - Sorocaba); Marcia Pedroso Wey (Liga Sorocabana de Combate ao Câncer - Sorocaba); Joice Cristina Santos de Souza (Integra – Sorocaba); Marcia Petit – (Vila dos Velhinhos – Sorocaba) e Claudio Martins (Kart Cross Solidário Natal Sem Fome - Sorocaba).

Para a enfermeira Karen Rosa Mariano, o trabalho voluntário que realiza na Pastoral de Rua da Paróquia Nossa Senhora Aparecida é uma forma de colocar um sorriso no rosto de pessoas que sofrem tanto. “Por cinco anos, todas as sextas proporcionamos muito amor, carinho, abraços, músicas e alegria para aqueles que estão desamparados. Levamos também alimentos preparados com muito afeto, cobertores arrecadados em campanhas e um cafezinho para esquentar a noite.”

Já Márcia Pedroso Wey, que há mais de 40 anos realiza trabalho voluntário e desde 2013 ocupa o posto de presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, encontra sua paz interior ao confortar mulheres que enfrentam a doença. “Através deste serviço, dando apoio e conforto àquelas que passam por um momento delicado, encontro muita paz interior e contribuo com essa rede de voluntários que cresce a cada dia na nossa cidade, nos mais diversos setores de atendimento.”

O gerente jurídico Luiz Roberto Meirelles Teixeira também resume o sentimento de ser um voluntário. “Não importa a forma ou o tempo que você dedica; a satisfação em poder ajudar e a alegria no rosto dos assistidos é o que vale.”

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: