5 de Setembro de 2012 | 00h00
Aproximadamente, 30 médicos cooperados da Unimed Sorocaba participaram, nos dias 1º e 2 de setembro, do curso ACLS (Advanced Cardiac Life Support, ou “Suporte Avançado de Vida em Cardiologia”), da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).
O diretor médico do curso, Jorge Chammas, destacou a importância em participar do treinamento em atendimento de parada cardiorrespiratória. “Os profissionais aprendem e atualizam a sequência lógica e cientificamente comprovada que traz benefícios para uma melhora de sobrevida aos pacientes que sofrem uma emergência cardiovascular. No Brasil, treinamos pouco em ACLS. A grande luta é difundir a ciência da ressuscitação. Precisamos incrementar o treinamento dos profissionais de saúde nesses atendimentos.”
Para a médica Mônica Yuriko Tamura da Costa, que participa pela segunda vez do curso, a presença é imprescindível para atualizar as diretrizes usadas. “Temos que estar atentos na hora do procedimento, por isso, o curso de ACLS ajuda muito no nosso cotidiano.”
Mais informações à Imprensa:
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa