Início / Notícias

Notícia

4 de Janeiro de 2010 | 00h00

Culto Ecumênico marca final de ano na Unimed Sorocaba

Para encerrar as atividades de 2009, diretores e colaboradores da Unimed Sorocaba participaram de um culto ecumênico presidido pelo padre Flávio Miguel Jorge Júnior e pelo pastor Rafael Mozeico Quirino de Sá.

O ato foi realizado no auditório do Serviço de Medicina Preventiva no final da tarde do dia 29 de dezembro. Antes da celebração ter início, o diretor superintendente da Unimed Sorocaba, doutor José Francisco Moron Morad, destacou que o ecumenismo é um dos valores defendidos pela instituição.

“A Unimed não faz qualquer tipo de distinção entre seus colaboradores, seja por raça, cor ou credo”. Ainda de acordo com o dirigente, o momento é apropriado à reflexão e ao agradecimento. “Vocês estão de parabéns e a Diretoria deseja a todos e às suas respectivas famílias um excelente 2010”, finalizou.

Em sua pregação, o pastor Rafael se baseou num texto de São João, no qual Cristo disse ser o caminho, a verdade e a vida. “Um dos motivos para sempre agradecermos a Deus é por podermos andar ao seu lado e, por isso, hoje estamos aqui para agradecer a vida que Ele nos deu”, disse.

Já o padre Flávio iniciou suas reflexões salientando e agradecendo a atitude da Unimed Sorocaba em realizar esse tipo de celebração, reunindo seus funcionários após um ano de muito trabalho, obstáculos e conquistas e concluiu suas palavras focando a importância do ato de perdoar. “Sabemos das dificuldades existentes, inclusive no convívio humano, e, por isso, é muito importante aprendermos a perdoar as pessoas, assim como Cristo perdoou. Só assim podemos começar 2010 com paz no coração”.

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: