2 de Fevereiro de 2011 | 00h00
Estudo da médica aborda importância da avaliação da vascularização dos rins fetais em certas malformações congênitas
A médica Rosemeire Fernandes Garcia, cooperada da Unimed Sorocaba, teve seu trabalho aprovado para apresentação no Congresso Internacional de Radiologia Pediátrica. O estudo trata da “Atrofia precoce de rim multicístico displásico" e dos fatores vasculares envolvidos no trabalho. O International Pediatric Radiology Congress acontecerá de 27 a 31 de maio no Metropole Hilton Hotel na cidade de Londres, Inglaterra.
A pesquisa será exposta em forma de pôster e salienta que a atrofia está relacionada a um déficit na vascularização dos rins. “Se realizarmos a avaliação dos rins dos fetos comprometidos com a devida atenção nos exames de ultrassonografia no pré-natal, podemos prever e dar aos pais um prognóstico sobre a evolução dessa malformação na criança ”, explica.
Especialista em Ultrassonografia e Pediatria, autora do livro “Tratado de Ultrassonografia III – Pediatria e Estruturas Superficiais”, juntamente com o doutor Waldemar Naves do Amaral e colaboradores, bem como de artigos em revistas médicas, a doutora Rosemeire tem sido frequentemente convidada para palestras na área de Ultrassonografia Pediátrica em todo o Brasil.
Ainda em junho de 2011, ela participará de mais um evento internacional para o qual foi convidada para avaliar os trabalhos científicos inscritos: o Congresso Latino-americano de Ultrassonografia da FLAUSS (Federacion Latino-americana de Ultrassonido) que acontecerá em Assunção, no Paraguai.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa