22 de Julho de 2020 | 18h44
O Instituto Dr. Miguel Soeiro (IMS), braço social da Unimed Sorocaba, promoveu um concurso de redação envolvendo as crianças atendidas pelos programas sociais Barça-Unimed e Adote uma Escola. O objetivo era conduzi-las à uma reflexão mais que importante e factual: como superar as dificuldades enfrentadas e considerarem o lado positivo do contexto envolvendo a epidemia atual. “Queremos encorajar estas crianças a terem confiança num futuro melhor e propiciar a elas a possibilidade de deixarem uma mensagem positiva aos seus familiares, colegas, professores”, explica o superintendente da Unimed Sorocaba, Miguel Villa Nova Soeiro. “Também, conseguimos conhecer como elas estão passando por este período de quarentena, além de mantermos os vínculos básicos desses programas e propiciarmos uma reflexão sobre a covid-19”, completa. A iniciativa foi criada por conta da suspensão temporária das atividades do Adote uma Escola e do Barça-Unimed, ambos coordenados pelo IMS, por conta do período de quarenta social provocado pela covid-19. A iniciativa também estimulou ainda mais a interação entre os participantes desses dois programas sociais. No programa Adote uma Escola, o concurso foi somente de redação, envolvendo todos os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola Estadual Monteiro Lobato, adotada pelo IMS. Já no programa Barça-Unimed, o concurso de redação foi para as crianças com idades entre 8 e 14 anos e o de desenho às com 6 e 7 anos. Ao todo, foram cinco premiações com cartão de compra com crédito de R$ 200,00 cada, sendo dois para os níveis escolares da Escola Monteiro Lobato e três para os subgrupos do Programa Barça-Unimed.