21 de Maio de 2010 | 00h00
Foi oficializado no último sábado, 15 de maio, o ingresso de 118 novos médicos na Unimed Sorocaba. Com essa entrada, a cooperativa médica atinge um quadro de 906 cooperados.
“Todos estes profissionais são especialistas em suas respectivas áreas de atuação e com título registrado na Associação Médica Brasileira e no Conselho Regional de Medicina”, enfatizou o presidente da Unimed Sorocaba, doutor Rodolfo Pinto Machado de Araujo.
Segundo o presidente da cooperativa médica sorocabana, a ampliação do quadro de médicos marca uma nova fase para a Unimed Sorocaba e coincide com o aumento na procura dos seus serviços. Para o diretor de Assuntos Médicos da instituição, doutor Carlos Alberto Caniello, o ingresso destes 118 médicos faz parte de uma série de ações que a entidade adotou para manter a qualidade do seu atendimento. “Estamos reestruturando alguns dos nossos serviços, ampliando o hospital, adquirimos uma área onde construiremos uma grande e moderna unidade operacional e, agora, expandimos nosso corpo clínico e atingimos a expressiva marca de 906 médicos cooperados”, disse.
Durante cerca de quatro horas, os novos médicos da Unimed Sorocaba assistiram várias palestras sobre o funcionamento da instituição, seus direitos e deveres como cooperados. Conheceram, também, a história da entidade e como atualmente ela se posiciona na comunidade. “A Unimed Sorocaba é uma empresa cidadã”, definiu o doutor Rodolfo. “Entre várias ações que empreendemos, adotamos a praça pública e a escola estadual localizadas próximas ao Hospital Unimed de Sorocaba; estabelecemos um convênio acadêmico com a PUC-SP; instituímos prêmios para os estudantes da Fatec-Sorocaba; patrocinamos a Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba; realizamos diversos transplantes para usuários do Sistema Único da Saúde e o tratamento dos resíduos do nosso hospital tornou-se referência para a Unimed Brasil”, destacou.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa