14 de Dezembro de 2007 | 00h00
A manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, foi especial para os 208 alunos da Escola Estadual Professor José Osório de Campos Maia e Almeida.
Graças ao esforço social de colaboradores da Unimed Sorocaba e da própria empresa, a garotada teve uma autêntica – e exclusiva - festa de Natal.
“Eles passam o ano esperando as festas que a Unimed faz”, revelou Márcia Magna Ferreira, merendeira da escola. “Mas a do Natal é a mais esperada”, completou. Márcia contou que durante as últimas semanas a festa era o assunto predileto dos estudantes. “Eles não viam a hora deste momento chegar. A Unimed é como uma madrinha para estas crianças”.
Giovanna de Oliveira Leite, Thaiane Isabello Molina e Larissa Costa Silva, de 8, 9 e 7 anos, respectivamente, estavam eufóricas. “A festa está muito legal e a gente não vê a hora de ganhar os presentes”, dizia Giovanna. Até que chegasse o tão esperado momento, a turma se divertiu no mini-parque de diversões montado no pátio externo da escola, onde monitores acompanhavam as estripulias nos brinquedos infláveis. Enquanto isto, alguns se deliciavam com salgadinhos, algodão doce, refrigerante e sorvete, até que os rojões estouraram e fez com que por alguns segundos as crianças ficassem quietas. Mas só por alguns instantes, pois quando se deram conta que o barulho anunciava a chagada do Papai Noel, a gritaria recomeçou com mais alvoroço.
Dentro de um veículo da Unimed, o Papai Noel chegou com caixas e mais caixas de presentes. Em fila, a garotada esperava a hora de ganhar seu embrulho. “Compramos bonecas Polly para as meninas e bonecos de aventura para os garotos”, contou a diretora administrativa do Hospital Unimed de Sorocaba, enfermeira Lenira Swain Müller.
Antes de se despedir da criançada, Papai Noel distribuiu pirulitos e, como também se preocupa com a saúde, pediu para seus fãs: “Não esqueçam de escovar bem os dentes!”.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa