3 de Outubro de 2012 | 00h00
Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, os colaboradores da Unimed Sorocaba (farmácia, sede e hospital) participaram com solidariedade do McDia Feliz e adquiriram 557 camisetas da campanha e 258 tickets de lanches.
Ao todo, a campanha arrecadou R$ 13.849 com a venda das camisetas e dos lanches. O valor será revertido para a ampliação e a compra de novos equipamentos para o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil).
“Com pequenos gestos, podemos ajudar uma grande causa. A Unimed Sorocaba apoia iniciativas como esta e fica muito feliz em ajudar uma instituição séria como o GPACI”, comenta o doutor José Augusto Rabello Júnior, diretor de Mercado da Unimed Sorocaba.
McDia Feliz
Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha nacional no combate ao câncer infanto-juvenil. É, também, o principal evento comunitário do McDonald’s no Brasil. Os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) e de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes – como foi o caso das camisetas do GPACI, em Sorocaba – são revertidos para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil.
Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu mais de R$ 100 milhões para cerca de 100 instituições brasileiras. Os valores têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos.
GPACI
O GPACI foi criado com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes portadores de neoplasia maligna (câncer). É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, que oferece auxílio médico e hospitalar, bem como assistência social e moral extensiva aos seus familiares.
Mais informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa – Bruna Pretel
(15) 3202-3515 / (15) 9133-8035
szscom@uol.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa