Início / Notícias

Notícia

16 de Dezembro de 2009 | 00h00

Centro de Estudos Unimed de Sorocaba celebra final de ano reunindo coordenadores dos Comitês de Especialidades

O Centro de Estudos da Unimed de Sorocaba (CEUS) reuniu na noite da sexta-feira, 11 de dezembro, os coordenadores dos Comitês de Especialidades, médicos cooperados, diretores e conselheiros da cooperativa para celebrar mais um ano de muitas atividades.

“Queremos aproveitar a ocasião para apresentar os resultados que alcançamos e as propostas que surgiram a partir dessas realizações, como o programa Ceus Pontos”, destacou o coordenador do CEUS, doutor Carlos Alberto Caniello.

Presente ao encontro, o presidente da Unimed Sorocaba, doutor Rodolfo Pinto Machado de Araujo, aproveitou a oportunidade para informar os participantes sobre alguns assuntos pontuais da cooperativa, como o aumento no volume de atendimentos diretos e via intercâmbio no Hospital Unimed de Sorocaba (HUS); o resultado econômico e financeiro da unidade de Sorocaba, um dos mais altos do sistema Unimed em todo o país; a aquisição do novo mamógrafo, considerado o mais avançado existente e um dos únicos quatro instalados no Brasil; a ampliação do HUS, cujo projeto prevê 22 novos apartamentos e um subsolo, onde ficarão instalados alguns laboratórios e outros serviços; a criação do banco de tumores e do laboratório de anatomia patológica e a aquisição do terreno que abrigará o novo centro operacional, cujo pagamento integral será feito até o próximo mês de fevereiro.

Sobre o CEUS, o presidente da Unimed Sorocaba afirmou ser um dos órgãos de maior importância para a cooperativa. “A Unimed Sorocaba tem a obrigação de proporcionar meios que assegurem a educação continuada de seus quadros e o CEUS executa essa função com brilhantismo, colaborando, assim, para que a cooperativa desenvolva uma série de atividades pertinentes às empresas cidadãs”, ressaltou.

Na sequência, o doutor Caniello apresentou a estrutura operacional do CEUS e alguns dados quantitativos, como o crescimento do número de programas desenvolvidos nos últimos três anos: 16, 38 e 69, em 2007, 2008 e 2009, respectivamente, e na média de participantes por atividade, 32, 32 e 35, na mesma escala. “Em 2010 desenvolveremos o Programa Ceus Pontos, que pontuará os médicos de acordo com sua participação em eventos internos e externos e queremos que os líderes de cada especialidade nos indiquem mais cursos que devemos promover”, solicitou. Encerrada as apresentações, foi servido um coquetel aos presentes. 

Fonte: SZS Assessoria de Imprensa


Compartilhe: