18 de Abril de 2007 | 00h00
O Hospital Unimed de Sorocaba e a Farmácia pertencente à cooperativa médica sorocabana foram homenageados pela Central Nacional Unimed (CNU) na noite do último 12 de abril por conquistarem, respectivamente, acreditação hospitalar e recertificação de qualidade. A homenagem foi prestada durante o "Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios 2007", realizado em São Paulo entre 11 e 13 de abril. O evento contou com a participação de, aproximadamente, 600 dirigentes de diversas Unimeds do Brasil.
As homenagens prestadas espelham a atenção que a CNU tem dedicado à questão da qualidade. "Precisamos cuidar do nosso patrimônio", enfatizou o presidente da entidade, Mohamad Akl. "A Unimed deve servir como exemplo" completou, ao explicar que a cooperativa detém 30% do mercado nacional, enquanto que o segundo colocado absorve 4% do total de planos de saúde.
De acordo com Akl, até 2005 foram investidos mais de meio bilhão de reais em recursos próprios do sistema Unimed, com a construção de 79 hospitais, 21 hospitais-dia, 83 serviços de home care, 122 centros de medicina preventiva, 458 ambulâncias, entre outros. "Isto gerou mais de 20 mil empregos diretos", destacou Akl.
Os componentes da mesa que dirigiu as atividades da noite fizeram questão de destacar o trabalho desenvolvido pelo médico sorocabano Rodolfo Pinto Machado de Araujo, que além de ser o presidente da Unimed Sorocaba é o responsável pela Assessoria Médica e Técnica da CNU. "Cumprimento o Rodolfo pelo magnífico trabalho que movimentou este setor", disse Luiz Carlos Misurelli Palmquist, Diretor de Administração e Estratégia da Unimed do Brasil.
Mais informações à Imprensa:
Unimed - Simone ou Dr. Willy (15) 3332-9237
Assessoria de Imprensa - Sérgio ou Andréa - (15) 3202-8639 (15) 9133-8035 - szscom@uol.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa