16 de Junho de 2008 | 00h00
Foi inaugurada na manhã deste sábado, 14 de junho, a Capela Ecumênica do Hospital Unimed de Sorocaba (HUS).
A cerimônia contou com a presença do padre Carlos Ferreira Borges Meira e dos reverendos Paulo Góes e Ismael Andrade Leandro, dos diretores e conselheiros da Unimed Sorocaba.
Ao abrir a cerimônia, o presidente da Unimed Sorocaba, dr. Rodolfo Pinto Machado de Araujo, destacou que há muito tempo a comunidade solicitava a construção, dentro do HUS, de um espaço voltado à oração e à reflexão. “Resgatamos um dívida com a nossa comunidade e isto é motivo de muita satisfação para todos nós”, disse.
Falando aos presentes, o padre Carlos Meira enfatizou a importância de locais destinados a essa finalidade. “Não é só o paciente que precisa de assistência espiritual, os familiares também necessitam”, destacou. “Quando se cria um espaço como este, demonstra-se respeito às famílias dos pacientes”, completou.
O reverendo Paulo Góes baseou-se em trechos da parábola do Bom Samaritano e explicou a etimologia da palavra hospital, que significa a casa que acolhe a todos. “Esta capela é a extensão desta casa que acolhe a todos, pois a enfermidade não é uma questão solitária, exclusiva do paciente, mas que afeta todos que estão a sua volta”.
Finalizando o ato ecumênico, o reverendo Ismael Leandro fez uma oração e, em seguida, a Capela Ecumênica já permaneceu aberta às pessoas que freqüentam o HUS.
Mais informações à Imprensa:
Unimed – Simone ou Dr. Willy (15) 3332-9237
Assessoria de Imprensa – Sérgio ou Andréa – (15) 3202-3515
(15) 9133-8035 – szscom@uol.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa