23 de Outubro de 2013 | 00h00
Os alunos do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental testaram seus conhecimentos adquiridos nas aulas proporcionadas pela cooperativa
O silêncio e a concentração tomaram conta da Escola Estadual “José Osório de Campos Maia e Almeida”, adotada pela Unimed Sorocaba, na manhã de 07 de outubro durante o campeonato de Xadrez que reuniu os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.
Os pequenos participam de aulas de Xadrez desde o primeiro ano, o que, além de transmitirem os conceitos do jogo, estimulam a concentração e o raciocínio lógico, por exemplo.
“Isso os ajuda muito no aprendizado, eles se concentram melhor e, com o torneio vemos os resultados, pois os melhores alunos em matemática sempre se destacam”, disse a professora do 5° ano Marilene Poletto Duarte.
Prova disso foi o terceiro lugar conquistado pelos alunos do 5º ano na VI Jornada de Matemática, promovida pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Participam da disputa 15 escolas de Sorocaba. O objetivo do concurso é propiciar aos alunos situações desafiadoras que promovam o raciocínio lógico para a resolução de problemas. A equipe ganhadora do Município concorre na fase estadual final com outras 6 equipes.
Entre os alunos do 5º ano o vencedor foi João Wictor Felipe da Silva, seguido por Lucas Fernandes Proença; o terceiro lugar ficou com Vinícius Paulino de Lima. O campeão da turma do 4º ano foi João Vitor Ferreira Araújo, o segundo lugar ficou com Daniele Fernanda da Cruz e Ana Laura Pazini Silva completa a lista dos três melhores colocados.
“Implantamos as aulas de xadrez em 2010 e, hoje, estamos colhendo os frutos do trabalho, pois a prática incentiva as crianças a estudarem”, afirmou a gerente de planejamento e responsabilidade socioambiental da Unimed Sorocaba, Patrícia Bezerra da Silva.
Mais informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa – Diego Bonel
(15) 3202-3515 / (11) 9 8524-5996
diego@szscomunicacao.com.br
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa