11 de Dezembro de 2025 | 12h52
Campanha leva Unimed Sorocaba à final do prêmio dos profissionais do ano da Rede Globo
A Unimed Sorocaba foi selecionada como finalista da 47ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo, um dos reconhecimentos mais relevantes da publicidade brasileira. A campanha “Recomeçar”, criada e desenvolvida pela equipe de marketing da Unimed Sorocaba em conjunto com a Agência Atua, concorreu na categoria Sudeste Interior.
A edição de 2025 do PPA reuniu mais de 850 trabalhos publicitários, inscritos por 269 agências, 129 produtoras e 481 anunciantes. Após a análise técnica do júri, formado por cerca de 70 profissionais do mercado, 58 campanhas foram escolhidas como finalistas, distribuídas entre as categorias nacionais e regionais. Entre elas, está o trabalho desenvolvido para a Unimed Sorocaba.
Lançada em 2024, a campanha de Boas Festas reforça que a saúde é a base de todos os recomeços. Com o conceito “Quem tem saúde tem tudo para recomeçar”, ela retrata momentos de renovação e esperança. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Atua Agência, F5 Creative Films e FUZZR.
Para a diretora de Mercado da Unimed Sorocaba, Dra. Jeane Marie Petter, a indicação é um reflexo do compromisso da cooperativa em inspirar confiança e transmitir esperança por meio da publicidade.
“Acreditamos que a saúde é o ponto de partida de todas as histórias. Ao oferecermos cuidado e acolhimento aos nossos clientes, proporcionamos a oportunidade de recomeçar e viver plenamente. Esse reconhecimento mostra que conseguimos traduzir, em imagem e emoção, o que a Unimed Sorocaba representa, reforçando nossa missão de cuidar das pessoas com excelência”, destaca.
O presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, também ressalta a relevância da premiação, que reconhece projetos e iniciativas de grande impacto. “Figurar entre os finalistas do PPA da Globo é uma conquista que nos enche de orgulho e evidencia a força do nosso propósito em entregar cuidado e qualidade à população”.
Sobre o PPA
Criado pela Rede Globo em 1978, o Prêmio Profissionais do Ano homenageia os melhores filmes, campanhas e ações publicitárias veiculadas na emissora e em seus ambientes digitais, valorizando o talento e a inovação de agências, anunciantes e produtores. As categorias contemplam diferentes formatos de filmes, campanhas e ações de conteúdo, tanto em âmbito nacional quanto regional.