22 de Outubro de 2018 | 18h19
Campanha divulga quais são e como utilizar as facilidades e os serviços online
A Unimed Sorocaba trabalha desde setembro em uma ampla campanha de comunicação focada nos serviços e nas facilidades disponíveis no site e app da instituição. O objetivo é orientar os seus clientes sobre como estes instrumentos podem ser acessados por meio de computadores, tablets e smartphones. A ação é desenvolvida exclusivamente no ambiente online e se manterá no ar até janeiro de 2019.
Para identificar a campanha, foi criado um personagem exclusivo: o On, uma pequena nuvem que simboliza as “nuvens” que armazenam dados digitais. Ele aparecerá no site e nos vídeos exibidos ao longo do tempo, esclarecendo quais são os serviços que podem ser acessados online. Entre eles, estão os agendamentos de consultas, exames de imagem e laboratoriais; as autorizações de guias e exames, assim como os seus resultados, além dos preços dos produtos comercializados na Farmácia.
Segundo o diretor de Mercado da Unimed Sorocaba, José Augusto Rabello Júnior, esta ação tem grande importância institucional. “Queremos orientar os nossos clientes sobre as melhores maneiras pelas quais eles podem usufruir das funcionalidades disponíveis, para terem a experiência mais tranquila e confortável possível em nossa rede assistencial”, explica.
A campanha é veiculada exclusivamente no site, nas redes sociais e por e-mail marketing. Também serão produzidos materiais de apoio, exibidos e distribuídos nas unidades da Cooperativa e no Hospital.
Um dos focos da campanha também é desmistificar a ideia de que “é difícil de usar” esses recursos. Para atacar esse ponto, foram contratados estagiários, que atuarão como tutores. No momento do contato pessoal, eles oferecerão ajuda aos clientes para se cadastrarem na agenda online de consultas, em como autorizar uma guia, agendar e verificar o resultado dos exames.