19 de Agosto de 2010 | 00h00
Pais e alunos da escola José Osório de Campos Maia e Almeida (adotada pela Unimed Sorocaba há seis anos), assistiram no sábado (14/8) a palestra sobre segurança e primeiros-socorros, ministrada pelo instrutor e cabo do Corpo de Bombeiros, Claudinei Falco.
A atividade foi organizada pelo departamento de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Sorocaba e abordou noções de salvamento em situações de engasgamento; como socorrer uma pessoa ferida e como acionar o Corpo de Bombeiros em casos de acidentes. “Há anos realizamos palestras como esta, onde a principal meta é exercer um trabalho de prevenção com pais e filhos para evitar acidentes em casa”, explicou o cabo Falco.
Os participantes elogiaram a iniciativa da Unimed, como a dona de casa Maria Fernanda Apolinário Amaral Gurgel, mãe do estudante Wesley, de 8 anos. “Tenho duas crianças pequenas e fico preocupada ao saber que isto (estes tipos de acidentes) pode acontecer na minha casa. Por isso, vim para saber como devo agir em situações de risco”, afirmou.
Pintura Solidária para os moradores do bairro
O sábado também ficou marcado como o início do Projeto Pintura Solidária para a comunidade que reside no bairro onde a escola adotada pela Unimed Sorocaba encontra-se localizada. Até então, o projeto era oferecido exclusivamente aos alunos da instituição de ensino adotada. “Estamos felizes com os resultados. Abrimos 30 inscrições para os moradores do bairro. Desde a palestra sobre segurança e a abertura do projeto para a população, o nosso objetivo é atrair essas pessoas para realizar a integração entre a escola com a comunidade”, explicou a coordenadora do Departamento de Responsabilidade Socioambiental, Patrícia Bezerra da Silva.
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa