13 de Julho de 2010 | 00h00
Departamento de Responsabilidade Sociambiental (RSA) da Unimed Sorocaba promoveu mais uma atividade na escola.
Foi promovida na Escola Estadual Professor José Osório de Campos Maia e Almeida, adotada pela cooperativa há seis anos, uma palestra sobre educação ambiental e coleta seletiva de lixo. A explanação ficou por conta do consultor de meio ambiente, Divanildo Maluf. Participaram da atividade alunos da 1ª à 4ª série.
Segundo Divanildo, a iniciativa da Unimed Sorocaba em orientar os alunos é muito importante, já que questões como essa terão impacto no futuro de todos. Para garantir o sucesso da coleta, a cooperativa optou por trabalhar com a educação ambiental antes de iniciar efetivamente o processo.
O objetivo da palestra foi dar início à coleta seletiva na escola, a qual recebeu cerca de treze lixeiras, nas cores azul, verde, amarelo e vermelho, onde papel, vidro, metal e plástico poderão ser separados em suas respectivas lixeiras e dois contêineres para o armazenamento dos resíduos recicláveis. Os utensílios foram doados pela Unimed Sorocaba.
“Fazer a coleta seletiva dentro da escola era um sonho antigo e que esta se tornando realidade”, revelou a diretora da escola, Magali Monticelli. “Afinal, temos que começar a ensinar sobre coleta seletiva para as crianças e nada melhor do que começar em uma escola, onde os alunos passarão o aprendizado para os pais”
Fonte: SZS Assessoria de Imprensa