1) Como funciona o agendamento de consultas on-line?

Este sistema possibilita a marcação de consultas on-line com diversas especialidades, tanto através de um computador, como de um smartphone ou telefone. Basta acessar: <a href="https://prod.globalhealth.mv/agenda-online/consultation" target="_Blank">Agenda Online</a>

2) Como devo proceder para alterar dados cadastrais?

Plano particular: Entrar em contato com o Setor através do e-mail planoparticular@unimedsorocaba.coop.br ou no WhatsApp (15) 3229-3000. Plano empresa: Solicitar ao RH da empresa

3) Em caso de perda ou roubo do meu cartão, como devo proceder?

Plano particular: Segunda via de cartão - A solicitação de segunda via é realizada através do telefone 0800-77-10-500 ou através da Área do Cliente no site da Unimed Sorocaba. Maiores informações através do telefone (15) 3229 3000 Ramais 2261 / 3141-2208. Plano empresa: Solicitar 2º via junto ao RH da empresa.

4) Como devo proceder para regulamentar o meu contrato?

Entrar em contato com o Setor através do telefone (15) 33229 3000 Opção 1. Plano empresa: Verificar informações no RH da empresa.

5) Como faço para adquirir o Guia Médico da Unimed Sorocaba?

O guia médico está disponivel através do nosso site www.unimedsorocaba.coop.br (Serviços On-line > Guia Médico) ou WhatsApp (15) 3229 -3000 opção Guia Médico.

6) Onde encontro orientações para exames de laboratório e imagem?

Para obter orientações sobre exames acesse nosso site www.unimedsorocaba.coop.br, área de "Serviços On-line", opção "Orientações para Exames".

7) Qual é o prazo para retorno de uma consulta médica?

O prazo é de 20 dias para consultas eletivas, agendadas em consultórios médicos, com o mesmo profissional e para a mesma especialidade. Esta regra não se aplica para atendimentos de urgência e emergência.

8) Onde pode ser paga a fatura do meu convênio Unimed particular?

Os boletos são enviados através dos Correios, e podem ser pagos em qualquer agência bancária até o vencimento. Caso necessite, os mesmos ficam disponíveis em nosso site para emissão de segunda via, e até 30 dias após vencimento para a atualização (após atualização dos valores, o boleto poderá ser pago em qualquer agência bancária). Após esse período devem ser solicitados através do e-mail cobranca@unimedsorocaba.coop.br, ou através do telefone 15 3229-3000.

9) Como obter 2º via da minha fatura?

Para solicitar a segunda via do seu boleto acesse nosso site www.unimedsorocaba.coop.br, área "Serviços On-line" e escolha a opção "2ª via do boleto". Se preferir, entre em contato com nosso SAC através do telefone 0800-77-10-500 ou WhatsApp (15) 3229-3000.

10) Qual a validade de uma autorização ou senha?

Para planos Unimed Sorocaba e Intercâmbio, a validade padrão é de 60 dias. Esse prazo está sujeito a alteração devido análise da Unimed de Origem.

11) Qual a validade do pedido médico?

A validade padrão é de 6 meses - exceto quando a validade da guia estiver preenchida.

12) O que faço quando não estou na área de cobertura?

Nas situações em que você ou seus familiares estiverem fora da área de abrangência geográfica de seu plano, haverá apenas o atendimento de urgência ou emergência. Nestes casos, orientamos a entrar em contato com o SAC através do telefone 0800 77 10 500 (atendimento 24 horas) para informarmos o local mais próximo de atendimento.

13) Qual a diferença entre urgência e emergência?

Atendimento de emergência: São os que implicam em risco imediato de morte, causadores de lesões irreparáveis para o paciente, constatado em declaração do médico assistente. Atendimento de urgência: São os resultantes de acidentes pessoais decorrentes de fatores externos que causam lesão física não decorrente de problema de saúde e as complicações no processo gestacional.

14) Como faço para registrar uma reclamação?

Orientamos a entrar em contato com o SAC, através do 0800 77 10 500, pelo site www.unimedsorocaba.coop.br ou e-mail: sac@unimedsorocaba.coop.br.

15) Meu plano oferece acomodação em enfermaria. Se precisar de uma internação, posso optar por apartamento?

Sim. Na hipótese do cliente, no momento de uma internação, optar por acomodação hospitalar superior àquela contratada, havendo a vaga disponível, o próprio cliente deverá arcar com a diferença de preço da acomodação e a complementação dos honorários médicos.

16) Como faço para adquirir um plano da Unimed?

Para obter informações sobre o plano da Unimed Sorocaba é necessário entrar em contato com o Departamento Comercial através do telefone (15) 3229-3000, a área "Planos e Vendas" no nosso portal ou via e-mail vendas@unimedsorocaba.coop.br.

17) Quais são as Unidades da Unimed Sorocaba?

Para saber as unidades clique aqui: <a href="https://www.unimedsorocaba.coop.br/unimedsite/unidades/todas" target="_Blank">Todas as Unidades</a>

18) Com quais serviços on-line posso contar?

Disponibilizamos os seguintes serviços on-line: - Acompanhamento de autorização - Agenda On-line de Consultas em Consultório – Agendamentos de Exames de Imagem/laboratório – Atendimento Virtual – Consultas na Unidade NAIS – Solicitar Autorização – Carta de Permanência – Declaração para Portabilidade de Carências – Farmácia - Guia Médico – Informe de Pagamentos - Orientações para exames – Pré-Cadastro para Procedimento – Programa de Proteção Radiológica – Programa Saúde Digital – Receituário/Atestado - Resultado de Exames de Imagem e Laboratório – Solicitar Impressão de Exames – Segunda via do Boleto – Segunda Via do Boleto para Empresas – Solicitação de Prontuário/Declaração de Atendimento – Solicitação de Transferência. Para saber mais acesse nosso site www.unimedsorocaba.coop.br e clique no item de menu "Serviços On-line".